BH pode ter pancadas de chuva nas próximas horas; granizo provocou estragos na região metropolitana

Chuva de granizo provocou estragos em cidades da região metropolitana (Reprodução/WhatsApp)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de pancadas de chuva, no começo da tarde desta quinta-feira (30), informando que o aumento da nebulosidade pode provocar precipitações na capital. As chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de ventos, que podem alcançar 50 km/h.

O alerta é válido até às 8h desta sexta-feira (1º) e estima-se que possa chover de 30 a 50 mm. Entre as recomendações da Defesa Civil estão: evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva. Pois, o nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

Alguma cidades da região metropolitana registraram chuva de granizo no fim da tarde dessa quarta-feira (29). Destaque para Ribeirão das Neves, Betim e Caeté. O Corpo de Bombeiros recebeu somente de Ribeirão das Neves 23 ocorrências referente a corte de árvore, uma de alagamento e outra de queda na estrutura de uma igreja.

Registros dos moradores da cidade mostram como a cidade ficou destruída em alguns pontos. Carros tiveram vidros quebrados, além de quedas de árvores.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!