Homem é assassinado com oito tiros dentro de casa após cobrar dívida de suspeito

Um homem de 34 anos foi assassinato com oito tiros nesta quinta-feira (30), em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar na casa da vítima eles encontraram o corpo caído nas proximidades da cozinha com as costas para cima. A suspeita é de que a motivação do crime seja a cobrança de uma dívida. A vítima era um pedreiro conhecido na região.

Uma testemunha alegou que a vítima havia vendido uma moto, mas que não havia recebido o pagamento. Como ele estava cobrando do comprador, começou a receber uma série de ameaças. Algumas, inclusive, feitas via rede social. Uma moradora da região afirmou aos militares que percebeu a entrada do homem que efetuou a compra da moto na residência da vítima antes da morte.

Após ser acionada, a perícia localizou uma espingarda artesanal próximo ao corpo da vítima. O homem foi assassinado com oito tiros que atingiram a cabeça, perna, ombro e costas. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e a espingarda foi recolhida pelos policiais. Não foi possível identificar o calibre da arma utilizada para cometer o crime. A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Homicídios de Ibirité. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!