Shopping da Grande BH tem feira de adoção de cães e gatos no fim de semana

Acontece a partir da manhã deste sábado (2) o “Dia de Adoção”. O evento realizado pela ONG Proteger tem como objetivo encontrar um novo lar para cães e gatos que foram resgatados nas ruas. A feira acontece neste fim de semana no Big Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, das 10h às 14h.

Ao Bhaz, Mariana Liceia, voluntária da ONG Proteger, conta que os animais foram resgatados em situação de rua. “Muitos deles foram encontrados em ninhadas de filhotes e alguns estavam atropelados”, conta. Após receberem o devido tratamento eles são colocados à disposição para adoção.

“Nosso principal objetivo é conscientizar as pessoas de que os animais merecem ser bem tratados. Às vezes as pessoas adotam ou compram os animais por impulso e depois os abandonam”, conta a voluntária.

Todos os animais disponíveis estão com as vacinas em dia e já estão castrados.

Como adoto?

As pessoas que desejam adotar um animal devem apresentar documento do responsável pela casa onde o cão ou gato vai morar e comprovante de endereço. Além disso, o responsável deve comparecer ao local para uma entrevista.

Por fim, deve fazer uma contribuição simbólica de R$ 40 – destinado ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais para prepará-los para adoção (exames de sangue, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros).

Serviço

Dia de Adoção – ONG Protger

Quando? Sábado (2) e domingo (3), das 10h às 14h;

Onde? Big Shopping (Av. João César de Oliveira, 1275 – Eldorado, Contagem).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!