Renegado, Skank, Carnaval e muito mais no aniversário de BH; programação vai durar 12 dias

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, divulgou a programação completa da festa de aniversário de 120 anos da cidade. Parte das atrações vão transformar a Praça da Estação em palco para as comemorações.

Neste fim de semana tem eleição da Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2018, apresentações dos blocos de rua Então Brilha e Chama o Síndico, além do som pesado do Sepultura, uma das principais bandas de metal do mundo, nascida em Santa Tereza, zona Leste da capital mineira, na década de 80.

O presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Aluizer Malab, afirma que ao pensar a comemoração do aniversário foi considerado a necessidade de descentralizar a cidade. “O cronograma abrange todos os gêneros e estilos da população. Nesta data tão emblemática com os 120 anos da cidade não poderíamos deixar passar em branco”, destaca Malab.

A programação completa das comemorações dos 120 anos de BH pode ser consultada clicando aqui.

Metrô com horário especial

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) vai operar com horário ampliado nos fins de semana dos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro. A ampliação de horário do embarque vale exclusivamente para a Estação Central, que fica aberta até 1h da manhã nas datas citadas. As demais estações seguirão o horário habitual de fechamento, passando a operar somente o desembarque, após 23h.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!