Golpistas são presos na capital; usavam cartões de vítimas para comprar cerveja

Um dos suspeitos foi preso no dia 8 de novembro e o outro no dia 22 do mesmo mês

Uma dupla, suspeita de integrar uma quadrilha de estelionatários, foi presa pela Polícia Civil na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com os policiais, os homens, de 26 e 27 anos, procuravam pessoas com idade mais avançada para aplicar o golpe.

As investigações apontam que os membros da quadrilha se passavam por funcionário de alguma empresa relacionada a cartão de crédito. Ao ligar para o proprietário do cartão, eles falavam que compras indevidas estavam sendo efetuadas sem o consentimento da pessoa. Após deixar a vítima preocupada, eles solicitavam dados pessoais e até mesmo a senha do cartão.

“Eles falavam que um motoqueiro contratado pelo banco recolheria o cartão, pois o mesmo já estava ‘bloqueado'”, contou a delegada Cristina Angelini, responsável por conduzir as investigações. Estando com os cartões em mãos, os suspeitos realizavam compras em supermercados de Belo Horizonte e região metropolitana.

Durante as investigações, foram recuperados 140 fardos de cerveja comprados de forma fraudulenta.

Da PCMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!