Idosa morre afogada após ter casa inundada na Grande BH; sofria de Alzheimer

Uma idosa de 80 anos morreu afogada após a forte chuva desse domingo (3) inundar a residência em que ela morava em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher sofria mal de Alzheimer, era acamada e não conseguia mais andar. Além disso, no momento do ocorrido estava sozinha.

Aos militares, vizinhos da vítima contaram que a ouviram gritando por socorro. Para conseguir ajudá-la foi necessário arrombar o portão. Porém, ao entrarem eles já a encontraram morta.

Na parte de trás do lote onde a idosa morava passa uma galeria pluvial. Com o intenso volume de água, a galeria acabou não suportando e o local foi inundado. A força da água derrubou o muro levando entulhos e lama para o interior da casa.

A ocorrência foi finalizada na 1ª Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!