Servas arrecada donativos para municípios atingidos pelas chuvas em MG

Alguns donativos já foram enviados para a região metropolitana

Ajudar as pessoas vítimas das chuvas em Minas Gerais é o objetivo de uma campanha realizada pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) em Belo Horizonte. Desde a última segunda-feira (27), a instituição arrecada alimentos e outros donativos que possam auxiliar aos que precisam.

As chuvas que atingiram Belo Horizonte, parte da região metropolitana e cidades do interior mineiro fizeram com que o Servas intensificasse a campanha. Entre os itens recolhidos estão alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

A campanha faz parte projeto Abraça Minas, criado após o rompimento da barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues. Para a diretora de Assistência Social, Maria Cristina, a função do projeto é “atender a população de forma emergencial”, como classifica.

Os donativos que foram doados na semana passada já foram encaminhados para Caeté e Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Nestas cidades, uma forte chuva de granizo danificou muitas residências. Para saber mais informações da campanha é só entrar em contato pelo 3349-2400.

Serviço

O que doar? Alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal;

Onde? Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários;

Quando? De segunda à sexta-feira, de 8h às 19h e no fim de semana, plantão de 10h às 15h.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!