Home Notícias BH Servas arrecada donativos para municípios atingidos pelas chuvas em MG

Servas arrecada donativos para municípios atingidos pelas chuvas em MG

Ajudar as pessoas vítimas das chuvas em Minas Gerais é o objetivo de uma campanha realizada pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) em Belo Horizonte. Desde a última segunda-feira (27), a instituição arrecada alimentos e outros donativos que possam auxiliar aos que precisam.

As chuvas que atingiram Belo Horizonte, parte da região metropolitana e cidades do interior mineiro fizeram com que o Servas intensificasse a campanha. Entre os itens recolhidos estão alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

A campanha faz parte projeto Abraça Minas, criado após o rompimento da barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues. Para a diretora de Assistência Social, Maria Cristina, a função do projeto é “atender a população de forma emergencial”, como classifica.

Os donativos que foram doados na semana passada já foram encaminhados para Caeté e Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Nestas cidades, uma forte chuva de granizo danificou muitas residências. Para saber mais informações da campanha é só entrar em contato pelo 3349-2400.

Serviço

O que doar? Alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal;

Onde? Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários;

Quando? De segunda à sexta-feira, de 8h às 19h e no fim de semana, plantão de 10h às 15h.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH