BH pode ter chuva de granizo nas próximas horas, alerta Defesa Civil; veja como se proteger

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de possibilidade de chuva de granizo na capital durante a tarde desta terça-feira (5). O fator responsável pelas precipitações é a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém o tempo instável em BH.

As chuvas podem ser de 30 a 50 mm e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O alerta é válido até 8h desta quarta-feira (6). Sobre a possibilidade do granizo, a Defesa Civil alerta que caso ocorra será de curta duração nas regiões Norte e Nordeste.

Fique atento às recomendações

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximas aos córregos e ribeirões nos momentos chuva forte, já que o nível de água pode mudar rapidamente e acarretar transbordamentos.

As pessoas também não devem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!