ALMG e TJMG apresentam cantatas de Natal nesta semana; de graça

Cantata do TJ será em frente à sede da instituição, na avenida Afonso Pena

O espírito natalino já está no ar e para animar ainda mais este período, as cantatas de Natal já estão com as datas marcadas. Somente nesta semana acontecerão dois eventos. O primeiro é da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e acontece nesta quarta-feira (6). O segundo é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na sexta-feira (8). Os dois eventos são gratuitos.

A cantata da ALMG começa às 19 horas, no Hall das Bandeiras do Palácio da Inconfidência, sede do Legislativo mineiro. No repertório, músicas eruditas e canções populares de Natal para animar e deixar a noite ainda mais emocionante. Desta vez, a edição contará com a participação de quinze corais de diferentes instituições, com aproximadamente trezentas vozes.

Além disso, a Assembleia vai lançar uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas. Serão aceitas doações de água mineral, alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal e materiais de limpeza. O ponto de arrecadação é o Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência, na Rua Rodrigues Caldas, 30. As doações podem ser feitas de 7 a 18 de dezembro, das 8h30 às 18h30.

A cantata da Assembleia Legislativa começa às 19h, no Hall das Bandeiras do Palácio da Inconfidência (ALMG/Divulgação)

A cantata de Natal do TJMG tem como personagens crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou que vivem em instituições de acolhimento. A ideia do evento é que os pequenos entoem canções natalinas das janelas e das escadarias do Palácio da Justiça. A cantata acontece na próxima sexta-feira (8), a partir das 19h30.

Durante o evento serão apresentadas músicas dos filmes Harry Potter, O Mágico de Oz, Cinderela e do seriado Game of Thrones, além de canções natalinas e composições nacionais e internacionais. Durante o evento, haverá também a inauguração das luzes natalinas do Palácio da Justiça e a chegada do Papai Noel.

Serviço I

Cantata de Natal da ALMG

Quando? 6 de dezembro, quarta-feira. A partir das 19h

Onde? Hall das Bandeiras das ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho, Belo Horizonte

Quanto? De graça

Serviço II

Cantata de Natal do TJMG

Quando? 8 de dezembro, quarta-feira. A partir das 19h30

Onde? Palácio da Justiça – Avenida Afonso Pena, 1.420 – Centro, Belo Horizonte

Quanto? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!