Home Notícias BH Município da Grande BH tem situação de emergência reconhecida pelo governo federal

Município da Grande BH tem situação de emergência reconhecida pelo governo federal

O governo federal reconheceu a situação de emergência, pela qual o município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem enfrentado. A difícil situação é em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

O governador Fernando Pimentel (PT) sobrevoou por Ribeirão das Neves, nessa segunda-feira (4), na companhia de parlamentares estaduais e dos ministros Alexandre Baldy, Cidades, e Hélder Barbalho, da Integração Nacional. A vista área possibilitou a observação dos estragos na cidade. Na última semana, uma forte chuva de granizo danificou muitos imóveis na região.

Com o governo federal reconhecendo a situação da cidade, está sendo dado o primeiro passo para a reconstrução dos locais destruídos. Ações humanitárias e de renegociação de dívidas do município com a União estão sendo analisadas.

Pimentel vai a Brasília

Com o objetivo de trazer recursos para o Estado, Fernando Pimentel irá a Brasília nesta terça-feira (5). Pelas redes sociais, ele informou que participará de audiências e afirmou que a Defesa Civil está mobilizada nas regiões afetadas pelas fortes chuvas. Amanhã (6), ele irá em Rio Casca para avaliar a situação do município.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH