Home Notícias Minas Gerais Defesa Civil vai a cidades atingidas pelas chuvas em MG; distrito na Zona da Mata tem mil desabrigados

Defesa Civil vai a cidades atingidas pelas chuvas em MG; distrito na Zona da Mata tem mil desabrigados

O distrito de Vista Alegre, na Zona da Mata, é uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas ocorridas em toda Minas Gerais nos últimos dias. Até o momento são aproximadamente mil pessoas desabrigadas, que necessitam de água e alimentos. Para atender de forma qualificada a região, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) chegou ao local nessa terça-feira (5).

A equipe liderada pelo coordenador adjunto da Cedec, Major Rodrigo de Faria, se integra a outra equipe que já está na cidade de Rio Casca, coordenando os trabalhos de atendimento às cidades de Raul Soares, Santa Cruz do Escalvado Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros e Urucânia, além da própria Rio Casca.

Além das equipes que atuam na coordenação das ações na localidade, também estão sendo enviados materiais de ajuda humanitária para assistir a população atingida pelas fortes chuvas registradas na região nos últimos dias.

O governador do Estado, Fernando Pimentel (PT) visitará a cidade nesta quarta-feira (6). Por meio das redes sociais ele divulgou um vídeo onde explicou que em Brasília tentaria trazer recursos para as cidades que foram destruídas pelas chuvas.

Da Agência Minas

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Minas Gerais