Defesa Civil vai a cidades atingidas pelas chuvas em MG; distrito na Zona da Mata tem mil desabrigados

Rio Casca foi uma das cidades mais atingidas em dezembro

O distrito de Vista Alegre, na Zona da Mata, é uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas ocorridas em toda Minas Gerais nos últimos dias. Até o momento são aproximadamente mil pessoas desabrigadas, que necessitam de água e alimentos. Para atender de forma qualificada a região, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) chegou ao local nessa terça-feira (5).

A equipe liderada pelo coordenador adjunto da Cedec, Major Rodrigo de Faria, se integra a outra equipe que já está na cidade de Rio Casca, coordenando os trabalhos de atendimento às cidades de Raul Soares, Santa Cruz do Escalvado Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros e Urucânia, além da própria Rio Casca.

Além das equipes que atuam na coordenação das ações na localidade, também estão sendo enviados materiais de ajuda humanitária para assistir a população atingida pelas fortes chuvas registradas na região nos últimos dias.

O governador do Estado, Fernando Pimentel (PT) visitará a cidade nesta quarta-feira (6). Por meio das redes sociais ele divulgou um vídeo onde explicou que em Brasília tentaria trazer recursos para as cidades que foram destruídas pelas chuvas.

Da Agência Minas

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!