Home Notícias Brasil Homem é preso após estuprar menina de 6 anos durante voo

Homem é preso após estuprar menina de 6 anos durante voo

A Polícia Federal prendeu em flagrante um funcionário público municipal de Porto Alegre (cargo em comissão) por estupro de vulnerável. Ele foi detido na segunda-feira (4) após cometer o ato libidinoso contra a criança em um voo entre Guarulhos e Porto Alegre.

Conforme relato da mãe da menina, de 6 anos, a criança dormia quando foi abordada pelo agressor. A mãe percebeu o abuso e acionou a tripulação do voo, que comunicou o fato à Polícia Federal.

O homem é natural do Rio de Janeiro, tem 49 anos e já trabalhou como professor de português em escolas de Porto Alegre. Ele segue preso na Superintendência da PF em Porto Alegre, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

É importante ressaltar que o crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em Brasil