Homem é preso após estuprar menina de 6 anos durante voo

A Polícia Federal prendeu em flagrante um funcionário público municipal de Porto Alegre (cargo em comissão) por estupro de vulnerável. Ele foi detido na segunda-feira (4) após cometer o ato libidinoso contra a criança em um voo entre Guarulhos e Porto Alegre.

Conforme relato da mãe da menina, de 6 anos, a criança dormia quando foi abordada pelo agressor. A mãe percebeu o abuso e acionou a tripulação do voo, que comunicou o fato à Polícia Federal.

O homem é natural do Rio de Janeiro, tem 49 anos e já trabalhou como professor de português em escolas de Porto Alegre. Ele segue preso na Superintendência da PF em Porto Alegre, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

É importante ressaltar que o crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!