STJ aceita denúncia e Pimentel se torna réu; governador vai se manter no cargo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (6), por unanimidade, aceitar integralmente a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Agora, o governador do Estado está na condição de réu no processo.

Entretanto, Pimentel continuará à frente do Estado. O colegiado decidiu por não afastar o governador do cargo, por entender não haver elementos necessários para isto.

O relator do processo foi o ministro Herman Benjamin. O voto dele foi seguido pelos nove ministros que analisaram o processo. Pimentel é acusado de ter praticado crime de corrupção passiva. O MPF diz que ele recebeu propina quando era ministro do Desenvolvimento Econômico no primeiro governo de Dilma Rousseff (PT), entre 2011 e 2014. O processo tem origem na Operação Acrônimo.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!