Minas já tem 6 mortes em decorrência das chuvas; corpo de adolescente foi localizado ontem

O corpo de uma adolescente de 13 anos foi encontrado em Urucânia, na Zona da Mata, após ela ser arrastada por uma enxurrada durante a chuva que atingiu a cidade no último fim de semana. Ela foi localizada nessa terça-feira (5) e com isso o número de mortos em Minas Gerais subiu para seis.

Em Perdizes, no Triângulo Mineiro, uma criança, de 6 anos, morreu afogada após ser arrastada até um bueiro. Ela brincava com o irmão quando foi surpreendida pela força da água. Uma pessoa morreu na capital, duas em Uberaba e uma outra em Ribeirão das Neves. No último caso, uma idosa morreu afogada após a casa ser inundada.

O Corpo de Bombeiros continua realizando trabalho de buscas em diversas cidades do interior e da região metropolitana na tentativa de localizar de pessoas desaparecidas. Em Urucânia, uma criança de 7 anos, uma mulher de 67 e um homem que não teve a idade divulgada estão sendo procurados. Já em Vespasiano, um homem de 38 anos está desaparecido desde a segunda-feira. Ele também foi arrastado pela enxurrada na avenida Existente, próximo ao bairro Morro Alto.

Ribeirão das Neves em situação de emergência

O governo federal reconheceu a situação de emergência, pela qual o município de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem enfrentado. A difícil situação é em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Além das chuvas, na última semana um temporal de granizo danificou diversos imóveis na cidade.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!