Suicídio de garota que se considerava feia reabre discussão sobre mortes de crianças na Irlanda

Reprodução/Facebook

Autoridades irlandesas voltaram a discutir nesta semana políticas públicas de prevenção do suicídio de crianças e jovens no país. As ações foram motivadas pelo autoextermínio de uma garota de 11 anos. Ela se matou no ano passado, mas o caso só foi divulgado recentemente. Milly Tuomey tirou a própria vida por se considerar feia.

De acordo com a imprensa local, os pais de Milly chegaram a levá-la para fazer acompanhamento psicológico no fim de 2015. Amigos da menina foram quem os alertaram da existência de um diário em que ela escrevia sobre a vontade de morrer. Além disso, a garota teria chegado a escrever com sangue em um dos braços que “garotas bonitas não comem”.

“Estávamos aterrorizados e não sabíamos o que fazer”, disse a mãe de Milly em entrevista ao The Irish Examiner. Ela contou ainda que no dia 1º de janeiro, a garota disse estar entediada e que foi para o quarto. Pouco tempo depois, a menina foi encontrada ensaguentada. Ela foi socorrida para o Our Lady’s Children’s Hospital, mas morreu dias depois.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!