Luzes de Natal da Praça da Liberdade serão acesas hoje; veja alterações de trânsito e outros locais decorados

As pessoas que amam o período natalino e as decorações desta época podem se animar! Depois de muito tempo esperando, a iluminação de Natal da Praça da Liberdade será inaugurada na noite desta quinta-feira (7). Será possível se encantar com as luzes a partir das 19h30.

Neste ano, pela primeira vez, o projeto de iluminação foi escolhido por meio de um concurso com participantes de todo o estado. Além disso, o tema da decoração deste natal é o aniversário de 120 anos de Belo Horizonte. Confira outros pontos da capital que também recebem decoração natalina:

  • Praça do Cardoso, na Comunidade da Serra
  • Praça Dona Valdete, no Alto Vera Cruz
  • Paróquia Nossa Senhora do Morro, na Barragem Santa Lúcia
  • Praça Cristo Redentor, no Barreiro
  • Praça Amintas de Barros, em Venda Nova
  • Igreja da Pampulha
  • Complexo Itamar Franco, no Barro Preto
  • Tribunal de Justiça de Minas Gerais
  • Tribunal Regional do Trabalho
  • Ministério Público de Minas Gerais
  • Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral
  • Avenida Barbacena

O público poderá conferir a decoração da Praça da Liberdade e dos demais locais até o dia 6 de janeiro de 2018. E, para animar ainda mais o público que visitar o local, o Circuito Liberdade oferecerá uma programação especial gratuita para a população durante todo o período natalino. Será possível ver exposições, shows, mostra de vídeos  e participar de oficinas. A programação completa pode ser acompanhada clicando aqui.

A iluminação da Praça da Liberdade faz com que intervenções noturnas seja realizadas no trânsito da região até 6 de Janeiro de 2018. As alterações englobam interdições, desvio de rotas, proibição de estacionamento e mudanças no itinerário do transporte coletivo. Confira aqui todas as informações completas sobre as mudanças.

Os locais serão sinalizados com faixas de pano para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região.

Interdições

  • Dia 7/12/2016, quinta-feira, dia da inauguraçãoDe 19h a 0h
    – Alameda da Educação, entre Rua Gonçalves Dias e Avenida Brasil.
    – Avenida Brasil com Rua Sergipe e Av. Bias Fortes com Rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade nos dois sentidos de circulação.De 20h a 0h
    – Alameda da Segurança entre Av. Brasil e a Rua Gonçalves Dias.A solenidade de inauguração ocorrerá das 19h30 às 20h30.

 

  • Do dia 8/12/2017 ao dia 6/1/2018De 19h a 0h, todos os dias
    – Interdição da Alameda da Educação, entre Rua Gonçalves Dias e Avenida Brasil.De 20h a 0h, de quarta a domingo
    – Interdição da Alameda da Segurança, entre Avenida Brasil e Rua Gonçalves Dias.Nesse período, de 8/12/17 a 6/1/18, haverá apresentação de corais, bandas e eventos natalinos, entre 18h e 22h.

Proibição de estacionamento

Para garantir a segurança e a mobilidade de todos que vão visitar a iluminação de Natal ou que apenas passam pelas proximidades, algumas vias no entorno da Praça da Liberdade terão reservas de área (proibições de estacionamento). Essa é uma medida importante para garantir a fluidez do trânsito e viabilizar que todos transitem na região, sobretudo neste período de festas de fim de ano.

Transporte coletivo

Com as interdições, 20 linhas do transporte coletivo terão o itinerário alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da Avenida Cristóvão Colombo em frente aos números 480 e 666 serão desativados. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.

Serviço

Iluminação de Natal da Praça da Liberdade

Quando? De 7 de dezembro a 6 de janeiro de 2018

Onde? Praça da Liberdade, s/n – Funcionários, Belo Horizonte e outros pontos da cidade

Quanto? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!