Doze pessoas são conduzidas pela PM após operação na Praça da Liberdade

A operação foi realizada após várias denúncias recebidas pelo 190

Após receber várias chamadas pelo 190 denunciando flanelinhas que estavam cobrando em média de R$ 20 a R$ 30 para permitir que os motoristas estacionassem no entorno da Praça da Liberdade, a Polícia Militar realizou uma operação para prender os envolvidos na noite deste domingo (10). Este foi o primeiro domingo com a decoração de Natal e atraiu uma multidão ao cartão postal da capital.

Segundo o sargento Valdemir Gonçalves de Oliveira, da 4ª Cia do 1ª Batalhão da Capital, a operação começou por volta das 20h e terminou às 22h30. Ao todo 12 pessoas, que não eram credenciadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, foram conduzidas para a Central de Flagrantes (Ceflan) no Bairro Floresta, região leste da capital. “Eles vão assinar um termo circunstancial de ocorrência e serão liberados, mas terão que  comparecer posteriormente”, informou o policial ao Bhaz.

Os dozes homens que atuavam no local não tinham a permissão da prefeitura

O  sargento Gonçalves explicou ainda que no local há os flanelinhas que são credenciados pela PBH, que usam inclusive um colete verde e um crachá de identificação, mas que não podem cobrar um valor fixo, recebendo o que o motorista oferecer.

Decoração de Natal

No último dia 7, a iluminação de Natal na Praça da Liberdade foi inaugurada e mudou a rotina do local,  atraindo milhares de pessoas que chegam à pé ou de carro. Este ano foram instaladas 350 mil  microlâmpadas de LED e o tema da decoração é o aniversário de 120 anos de Belo Horizonte.

A iluminação da praça faz com que intervenções noturnas seja realizadas no trânsito da região até 6 de Janeiro de 2018. As alterações englobam interdições, desvio de rotas, proibição de estacionamento e mudanças no itinerário do transporte coletivo.

Os locais serão sinalizados com faixas de pano para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) operam o tráfego na região.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!