Mulher se passa por intérprete de linguagem para surdos e engana a polícia em coletiva nos EUA

Durante a coletiva todos os presentes acreditaram que a mulher estava fazendo a tradução das informações para linguagem dos surdos

Uma coletiva de imprensa da Polícia da Flórida nos Estados Unidos para falar sobre a ação de um serial killer acabou ofuscada por um acontecimento inusitado na última terça-feira (5). Uma mulher chegou ao local sem se apresentar e ficou ao lado do porta-voz da polícia. Em seguida começou a gesticular sinais, que as autoridades presentes acreditaram se tratar da linguagem de sinais para surdos.

No entanto, os policiais descobriram mais tarde, que ela não havia sido contratada para a função e muito menos comunicou algo com os gestos.  Surdos e mudos que viram a cena pela televisão perceberam que os sinais que ela fazia eram falsos e sem significados. A mãe de uma das vítimas do serial killer, que também é surda, percebeu algo de errado nos sinais feitos pela mulher identificada como Derlyn Roberts, informou a rede americana CNN.

As imagens da falsa intérprete foram analisadas por tradutores oficiais. “Em certa parte do tempo, parecia que ela estava se comunicando, mas não usando sinais reais”, disse a professora da Universidade do Sul da Flórida, Rachelle Settambrino, em entrevista à rede de TV ABC. “Era apenas bobagens.”, completou.

Assista ao vídeo.

A Polícia se justificou dizendo que achou que ela era uma tradutora terceirizada. Segundo a  corporação, Derlyn não cometeu nenhum crime e não pode ser indiciada por nada, sendo culpada somente por  uma violação ética.

A intérprete certificada da língua de sinais, Betti Bonni disse à rede ABC que “Derlyn estava de pé, torcendo as mãos para frente e para trás e que os intérpretes não fazem isso.”  A imprensa americana revelou durante a semana que a mulher já foi presa várias vezes e chegou a cumprir pena na penitenciária da Flórida.

Serial killer

O fato é que o “incidente”,  ofuscou a coletiva da polícia local para dar informações sobre um homem que havia sido preso na terça-feira (5), suspeito de ter matado quatro pessoas à tiros enquanto caminhava pelo bairro de Seminole Heights, em Tampa.  Na ocasião a polícia esclareceu que os casos não têm relação aparente entre si, mas acredita que todos foram cometidos por um único assassino. O principal suspeito é Howell Donaldson II, estudante universitário de 24 anos, que, está preso.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!