Ex-presidente Dilma Rousseff vem a BH para discutir participação das mulheres na política

A ex-presidente Dilma Rousseff virá a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (11) para debater na Comissão Extraordinária das Mulheres, a ser realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O tema do debate será a participação das mulheres no cenário político. Também estará em pauta os ataques à conquistas que melhoraram a vida das mulheres no país.

Além da ex-presidente, confirmaram presença no evento a ex-ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci e a ex-ministra da Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes.

A reunião foi requerida pelos deputados Marília Campos (PT), Geisa Teixeira (PT), Celise Laviola (PMDB), Elismar Prado (PDT), Rogério Correia (PT) e Tadeu Martins Leite (PMDB). Os parlamentares irão se reunir a partir das 17h30 desta segunda no Auditório José Alencar Gomes da Silva. O debate pode ser visto ao vivo clicando aqui.

Outras discussões

Já nesta terça-feira (12), a ALMG discutirá a intenção do Governo do Estado de transformar a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) em uma sociedade de economia mista. O tema será debatido na Comissão de Administração Pública. O Projeto de Lei (PL) 4.821/17, de autoria do governador, autoriza os procedimentos necessários à abertura de capital da empresa.

No mesmo dia, a ALMG promove o Debate Público Minas de Volta aos Trilhos, no qual serão abordados os destinos das ferrovias do Estado, em função de legislação federal que trata da renovação de concessões ferroviárias. Na ocasião, também será lançada a Frente Parlamentar Mineira Pró-Ferrovias.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!