Domingo sangrento: PM registra sete assassinatos em BH e na região metropolitana

No bairro Padre Eustáquio um homem foi morto em um bar

Pelo menos sete assassinatos foram registrados pela Polícia Militar (PM) em Belo Horizonte e na região metropolitana nesse domingo (10). Entre as ocorrências, destaque para a morte de um homem em um comércio no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste, e de um catador de recicláveis em Sabará.

De acordo com a Polícia Militar (PM), no primeiro caso,  um homem de 35 anos estava em um bar na companhia de amigos quando começou a discutir com outro cliente do estabelecimento. Testemunhas relataram que um homem loiro e que trajava camisa social sacou uma arma e disparou cinco vezes contra a vítima. O motivo do desentendimento ainda não foi esclarecido.

Antes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar ao local, uma médica que estava no bar confirmou que o homem estava sem os sinais vitais. O suspeito fugiu em um veículo após cometer o crime. Imagens de câmeras de segurança, instaladas nas proximidades do bar, poderão ser utilizadas na investigação do caso.

Já em Sabará, na região metropolitana, um jovem de 26 anos foi morto a tiros e apedrejado. Segundo a PM, a vítima trabalhava com recicláveis e  havia recolhido papelão na rua em que foi morto. A suspeita é de que ele tenha sido morto por um possível envolvimento com o tráfico de drogas e com a prática de furtos na região.

Testemunhas disseram que, na semana passada, a vítima havia sido agredida a golpes de facão e que teve uma lesão na mão esquerda. A perícia contatou que o rapaz foi atingido três vezes, sendo duas na cabeça e uma no peito. Após os disparos, os suspeitos esmagaram o rosto dele com golpes de pauladas e pedras. A ocorrência foi finalizada na 2ª Delegacia de Plantão de Sabará.

Outros cinco homicídios foram registrados pela PM. Na capital e em Contagem cinco homens morreram após serem atingidos por tiros. Em nenhuma das ocorrências nenhum suspeito foi localizado ou preso. Os casos devem ser investigados pela Polícia Civil, já que autoria e motivação são desconhecidos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!