Homem é preso após estuprar meninas em clube de Contagem

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (11) que um homem de 40 anos foi autuado em flagrante depois de estuprar pelo menos sete meninas em um clube de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria apalpado pernas, nádegas e virilhas das vítimas dentro de uma piscina, além de abraçá-las. As garotas têm entre 6 e 13 anos. Uma delas contou que o autor a olhava de forma estranha a todo o momento. O caso ocorreu nesse domingo (10).

Segundo a Polícia Militar (PM), pais que estavam no clube acionaram a corporação no momento em que conversavam com o homem na administração do local. Ele foi seguido quando ia para o carro depois que os adultos descobriram que as crianças foram tocadas.

O responsável por uma das garotas contou que chegou a pedir para que o homem parasse de nadar muito perto das meninas. O frequentador do clube teria questionado ainda o motivo pelo qual ele só ficava na parte rasa da piscina, justamente onde as crianças costumam brincar. O autor, no entanto, negou qualquer tipo de aproximação. Ele deixou o clube minutos depois.

O homem foi levado para uma delegacia junto com os demais envolvidos e acabou autuado por estupro de vulnerável. O caso está agora sob responsabilidade da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) de Contagem.

É importante ressaltar que o crime, previsto no art. 217-A, consiste em “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. Ou seja, mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!