Autora de ataque com canivete dentro de Move teve cochilo interrompido; vítima falava alto

Linhas do sistema Move terão reforço a partir de 15h

A morte de uma mulher de 49 anos, ocorrida em um ônibus do Move na manhã desta segunda-feira (11), em Belo Horizonte, deixou moradores da capital chocados.

Inicialmente, a Polícia Militar (PM) informou que ela havia sido esfaqueada e que o motivo ainda não havia sido descoberto. No entanto, testemunhas contaram mais tarde que a vítima levou golpes de canivete e que foi agredida dentro do coletivo da linha 61 por estar conversando em voz alta, o que teria atrapalhado o cochilo da autora do crime.

De acordo com a PM, passageiros do veículo contaram que a suspeita entrou no ônibus e começou a cochilar. Ao ser acordada pelo tom de voz da vítima, pediu para o motorista parar e abrir a porta do coletivo. Foi então que ela golpeou o peito da mulher com um canivete e fugiu em direção à rodoviária.

A mulher ferida foi encaminhada ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu e morreu. Tudo ocorreu na altura da avenida Paraná, no centro da capital.

Perícia e rabecão foram acionados para remover o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil e a mulher ainda não foi localizada.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!