Protesto contra a Reforma da Previdência complica trânsito no Centro de BH

Outras manifestações já aconteceram contra a reforma em BH; pedestres tiveram manhã difícil (Reprodução/Sindibel + Yuran Khan/Bhaz)

Quem passa pelo Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11), encontra dificuldades para circular pela região, principalmente de carrou ou de ônibus. É que a Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg) realiza desde o início do dia uma manifestação contra a Reforma da Previdência.

De acordo com a BHTrans, o protesto começou por volta das 7h30 quando os manifestantes saíram da Praça da Estação em direção à Praça Sete. Neste momento já houve interferência no trânsito na Avenida dos Andradas refletindo nos viadutos Leste e Floresta. A Avenida Afonso Pena foi interditada próximo a Praça Sete, às 9h, e o sentido Rodoviária foi retido devido a presença dos manifestantes nas ruas.

O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, convocou apoiadores para a manifestação por meio de um vídeo nas redes sociais. “O momento que vivemos no Brasil é triste e difícil. A classe trabalhadora perde direitos a cada dia. Vamos lutar enquanto é tempo”, afirmou. Ele ainda destacou as formas utilizadas pelo governo federal para conseguir os votos necessários para a possível aprovação, como verbas para parlamentares. “A reforma já passou”, disse Vilson.

Muitos trabalhadores vindos de diversas localidades de Minas Gerais participam da manifestação. Um documento será entregue ao superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Minas Gerais com as reivindicações da classe. Posteriormente será levado ao presidente Michel Temer.

Não há previsão para que o ato seja encerrado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!