Moradores criam vaquinha para lanchonete que pegou fogo no Coração Eucarístico

Incêndio ocorreu na manhã deste domingo (10)

A lanchonete Coreu Burguer pegou fogo no início da manhã desse domingo (10). O estabelecimento fica localizado na Rua Coração Eucarístico de Jesus, número 75, no bairro Coração Eucarístico, região noroeste de BH. Após grande comoção nas redes sociais, os moradores do bairro iniciaram uma vaquinha (DOE AQUI) para ajudar a hamburgueria.

Na manhã desse domingo, a mãe de Rodrigo Duarte, dono do Coreu Burguer, fazia compras no EPA, supermercado que fica em frente ao estabelecimento. “Um segurança comentou sobre uma fumaça do outro lado da rua e minha mãe e se desesperou. Ela correu para a lanchonete e tentou abrir a porta, que já estava muito quente. Os moradores que estavam por perto tiveram que contê-la, para não se machucar”, conta Rodrigo.

De acordo com Rodrigo, os bombeiros informaram que não havia possibilidade de fazer perícia, pois o fogo destruiu tudo. “Eles disseram que poderia ser uma sobrecarga na rede, que juntou com muitos produtos inflamáveis, como papeis e copos, o que ajudou o fogo a se proliferar mais rápido”, comenta o empresário.

“Agora vamos olhar o seguro do imóvel, ver se o seguro cobre ou não. Temos aquele básico que vem junto com o aluguel. Mas os equipamentos estão todos perdidos, não deu para salvar nada”, informa Rodrigo.

Solidariedade

Logo após o incêndio, muitos clientes e moradores se manifestaram. Em um grupo de segurança do bairro no whatsapp, surgiu a ideia de criar uma vaquinha para arrecadar fundos. “Todos ficaram muito sensibilizados. Então criei a vaquinha e avisei ao Rodrigo. Estimei um valor simbólico, de R$ 7 mil, apenas para cobrir gastos no fim do ano, até a lanchonete se reerguer”, comenta Victor Hugo. Para ajudar, doe por AQUI.

“Estamos na torcida por sua rápida reconstrução!”; “Deus abençoe cada um de vocês. Tem muito amor ali dentro, e o amor irá reerguer vocês!”; “Às vezes aparecem pedras no meio do caminho, mas com certeza vocês vão superar! O melhor hamburger de BH não pode parar! Força aí, galera!” foram algumas das centenas de mensagens de suporte.

O dono do estabelecimento não esperava por tanto apoio. “Fiquei muito surpreso e contente. É um momento difícil, quando vi todas as mensagens de carinho e força, fiquei feliz. No Coreu Burguer, tratamos o cliente sempre muito bem, chamamos pelo nome. Dessa vez, nos sentimos abraçados por eles”, completa Rodrigo.

O serviço de delivery continua, pois não funciona no trailler, mas sim na rua do lado. Então, quem quiser fazer seu pedido, basta ligar para o número 3166-0202. E tudo isso aconteceu em um período de expansão. Amanhã será inaugurada a primeira franquia da marca, no bairro Castelo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!