‘Fica, vai ter bolo!’ Aniversário de BH tem bolo de 75 kg para 800 pessoas

Após 11 dias de intensa programação voltada para o aniversário de Belo Horizonte, nesta terça-feira (12) a cidade fecha o roteiro com mais de 35 atividades em diversos endereços. Exposições, visitas guiadas, apresentações de dança, música, shows, iluminação e espetáculos vão ocorrer ao longo do dia.

Mas um aniversário não é aniversário sem bolo e parabéns, não é mesmo? Pensando nisso, o chef Renato Lobato foi convidado para homenagear a cidade: ele coordenou uma equipe para criar um bolo inspirado na arquitetura da Igrejinha da Pampulha. O doce começou a ser produzido no dia 7 de dezembro e serve cerca de 800 pessoas.

Quando a prefeitura procurou Lobato, imediatamente ele pensou em reproduzir a igrejinha da Pampulha. “Como belo-horizontino, eu tinha que escolher esse lugar que é referência pelo conjunto arquitetônico, pela obra de arte”, disse ao Bhaz.

Com 80cm x 80cm, o bolo de baunilha é recheado com creme de manteiga de chocolate. Já a água da lagoa é feita de glacê real com geleia de brilho azul. “O desafio foi esculpir a igrejinha, reproduzir essa obra de três feras da arquitetura é difícil. As curvas são difíceis, até porque foi tudo esculpido na faca” explica. Dez pessoas na equipe e cerca de 10 horas de trabalho por dia foram essenciais para o resultado final.

O ‘parabéns’ ocorre às 20h desta terça na Praça da Estação, local que também será palco de atrações como Skank. Mas quem quiser provar um pedaço dos quase 75kg de bolo terá que marcar presença às 13h desta quarta (13) no Restaurante Popular da Rodoviária, onde será distribuído.

Outras informações sobre o aniversário da cidade e a programação podem ser vistas aqui.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!