Blogueiro famoso por fotos em arranha-céus grava a própria morte ao despencar de prédio

Reprodução/Twitter

O chinês Wu Yong Ning de 26 anos morreu depois de cair de um edifício de 62 andares na província de Huan. O momento em que ele despenca do arranha-céu Centro Internacional Huayuan, localizado na capital Changsha, foi gravado em vídeo. O rapaz era famoso por publicar fotos e gravações registrados no topo de prédios muito altos. Ele tinha um canal no Volcano.

No vídeo, que já viralizou nas redes sociais, Wu pode ser visto dependurado no arranha-céu. Ele tenta retornar para cima, mas não consegue. O rapaz tenta mais algumas vezes e perde a força. A queda dele é um dos assuntos mais comentados pela imprensa internacional nesta terça (12).

ATENÇÃO! O vídeo pode ter conteúdo sensível. 

Um limpador de janelas localizou o corpo de Wu. À Beijing News, a namorada dele, Jin Jin, disse que o rapaz iria pedir a mão dela em casamento dois dias depois de morrer. Tudo ocorreu no dia 8 de novembro e o vídeo da morte do blogueiro só foi divulgado nesta semana. É que fãs dele sentiram falta de novos conteúdos no canal, que tem mais de 1 milhão de seguidores.

Reprodução/Instagram

O Volcano é um site em que usuários pagam pelos vídeos que gostam. Lá, Wu já havia ganhado o equivalente a mais de R$ 39 mil. Ele começou a fazer as gravações para ajudar a família, que é muito pobre. A morte dele é investigada como um acidente.

Em outro vídeo, o chinês é visto se equilibrando em cima do Sun Moon Light Plaza, de 70 andares, em Chongqing, com apenas um braço. Ele também já se gravou andando em uma pequena borda no centro de Yuexiu Fortune, em Wuhan. A estrutura tem 68 andares.

Reprodução/Instagram
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!