Presépio com animais vivos recebe enxurrada de críticas na web: ‘coloca o prefeito lá’

Reprodução/Facebook

Um presépio com animais vivos virou alvo de críticas nas redes sociais nesta semana. Fotos que mostram uma vaca e um jumento escorados em um espaço com pouca sombra viralizaram junto com denúncias de maus-tratos. O espaço em que eles foram colocados fica na cidade de Torrinha, em São Paulo, e o projeto foi elaborado pela prefeitura local.

A apresentadora Luisa Mel foi uma das que criticou a situação dos animais no município. Ela questionou a ação da administração municipal por meio de uma publicação no Facebook. Ao todo, o post foi compartilhado mais de 8 mil vezes. Ele também já conta com 7,9 mil comentários, a maioria deles de indignação. “Deviam colocar o prefeito em pé lá, o dia todo debaixo do sol”, escreveu uma internauta.


Além da vaca e do jumento, cinco ovelhas e um bezerro também foram colocados no “presépio vivo”, cujo projeto foi elaborado em junho deste ano. Segundo a Prefeitura de Torrinha, ele passou pela avaliação de veterinários e os próprios donos dos animais assinaram termos certificando de que eles são bem tratados no local.

A ideia inicial é de que os animais ficassem no presépio até o Natal, mas a prefeitura desistiu após as críticas. Nessa segunda-feira (11), uma reunião iria decidir se os animais voltariam ou não para o espaço. O resultado, no entanto, ainda não foi divulgado.

Divulgação/Prefeitura de Torrinha
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!