Ex-presidente da Assembleia Legislativa lança pré-candidatura ao governo de MG

Ex-senador Antonio Anastasia esteve presente no evento

O lançamento do movimento “A Minas que começa agora” marcou o apresentação da pré-candidatura do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro, ao governo do Estado para as eleições do próximo ano. O evento, realizado na noite dessa segunda-feira (11), contou com a presença de correligionários, além de 260 prefeitos do estado.

Tendo como pilares o equilíbrio das finanças estaduais, a promoção de investimentos sociais, o estímulo de parcerias com o setor privado e o fortalecimento dos municípios, o ex-deputado acredita que será possível retomar o crescimento do estado.

“Em primeiro lugar, arrumar a casa, superando a crise financeira; o segundo: prioridade absoluta exigida pelos investimentos sociais, a serem destinados à saúde, à educação, à segurança pública, à habitação, à cultura e ao saneamento. O terceiro eixo buscará estimular e apoiar fortemente as parcerias entre a sociedade e o setor privado em programas e projetos de interesse coletivo, gerando emprego e renda. O quarto vetor é termos como ponto de partida a certeza de que os municípios não são problema. Os municípios são a solução”, afirmou.

No lançamento, Dinis Pinheiro ressaltou que sua prioridade número um é “arrumar a casa” (Divulgação/Willian Dias)

Para o senador Antonio Anastasia (PSDB), será preciso “unir forças”, como ele diz, no próximo ano, para que os cidadãos possam ter dignidade. “Acompanho com tristeza a retenção da cota-parte do ICMS devida aos municípios”, disse o senador, que já governou Minas Gerais.

Sobre os compromissos que conduzirão os trabalhos do movimento, Dinis Pinheiro destacou a “fidelidade aos valores democráticos, afirmação das liberdades políticas e civis e a justiça social somada ao desenvolvimento dos municípios, afirmou o pré-candidato.

“Não iremos permitir a perversa lógica que hoje reina em nossas Minas e em nossas Gerais: a do Estado a serviço do poder. Um estado que concorre com as prefeituras e ainda subtrai o dinheiro das cidades”, concluiu.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!