Detento é morto enquanto ia para o trabalho; cumpria pena em regime semiaberto

Penitenciária é localizada no bairro Vale do Ouro em Ribeirão das Neves

A Polícia Civil investigará a autoria e motivação do assassinato de um homem de 34 anos ocorrido na saída de uma penitenciária em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, que cumpria pena em regime semiaberto, ia para o trabalho por volta das 5h30, desta quarta-feira (13) quando foi surpreendida por um atirador.

Um agente que estava na guarita da penitenciária relatou ter escutado disparos de armas de fogo depois de ver o detento saindo na portaria principal em um Voyage de cor prata. Em seguida, viu o homem caído cerca de 30 metros do carro e acionou a coordenação do complexo.

A PM chegou ao local e constatou que ele já estava sem os sinais vitais. A perícia identificou que diversos disparos foram efetuados contra a vítima e que armas de vários calibres foram usadas na execução.

O corpo foi levado pela perícia ao Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência finalizada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. Ninguém foi preso até o momento.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!