Viu por aí? Governo divulga lista de criminosos mais procurados de Minas

Divulgação/Secretaria de Segurança

Explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas e assassinatos. Estes são alguns dos crimes cometidos pelos criminosos mais procurados em Minas Gerais. Uma lista foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com os nomes dos 12 foragidos.

Para definir quais são os mais procurados foi considerado a prática dos crimes relacionados a roubo, homicídio, tráfico e até mesmo explosão de caixas eletrônicos em cidades do interior do estado. Os cartazes com a identificação serão colocados em todos os municípios mineiros, inclusive em cidades de outros estados que fazem divisa com Minas Gerais.

A denúncia deve ser feita por meio Disque-Denúncia 181, onde é garantido o sigilo da ligação. A eficácia do programa foi comprovada entre 2011 e 2012 quando três cartazes foram espalhados e conseguiu-se localizar 23 foragidos da Justiça. Na oportunidade eram procuradas 29 pessoas. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.

As redes sociais também serão amplamente utilizadas. Peças para aplicativos e mídias sociais como Whatts App e Facebook foram produzidas para ampliar o alcance das divulgações das fotos e detalhes. Todos os cartazes possuem QR Code que dá acesso à lista de todos os procurados por meio de smartphones.

Divulgação/Sesp-MG
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!