Motorista que atropelou modelo na Raja Gabaglia tem pena aumentada; jovem perdeu a perna

Diandra (à direita) atropelou Paola na avenida Raja Gabaglia

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou nesta terça-feira (12) que a Primeira Câmara Criminal aumentou a pena da motorista condenada depois de atropelar a modelo Paola Antonini. Diandra Lamounier tinha 24 anos na época do acidente e estava embrigada. Ela havia sido sentenciada a um 1 ano e 6 meses em regime aberto, mas agora a pena subiu para 2 anos e 2 meses, também em regime aberto.

A pena de Diandra foi alterada a partir de um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Além da condenação, que será revertida em serviços comunitários, ela também vai ter que pagar uma multa de dois salários mínimos e teve a carteira de habilitação suspensa por um período de oito meses e vinte dias. A decisão ainda cabe recurso em instâncias superiores.

???? Por aqui não paramos! ?no melhor lugar @getfitstudiobh SEMPRE de @underarmourbrasil

Uma publicação compartilhada por Paola Antonini (@paola_antonini) em


Na madrugada do dia 27 de dezembro de 2014, Paola foi atropelada por um Fiat Cinquecento na avenida Raja Gabaglia, no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela tinha 20 anos. O veículo era dirigido por Diandra, que foi submetida ao teste do bafômetro. Ela estava embriagada, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 1,5 mil.

No momento do acidente, Paola estava com o namorado, Arthur, colocando malas em um carro para seguir viagem para as festas de fim de ano. Os dois foram surpreendidos pelo veículo de Diandra, que bateu na traseira do Fiat Bravo estacionado. Arthur foi jogado para longe e a perna da modelo foi esmagada. Na época, o casal foi socorrido para o João XXIII.


Paola precisou ser transferida para o Hospital Felício Rocho, onde amputou uma das pernas devido ao atropelamento. Testemunhas afirmaram que Diandra estava em alta velocidade pela avenida no momento do acidente.

À polícia, a suspeita contou que dirigia no sentido Centro quando, ao tentar manobrar o automóvel para estacionar, deixou o celular cair no veículo. Ao tentar recuperá-lo, ela afirmou que perdeu o controle do carro e acabou batendo na traseira do Fiat Bravo.

?

Uma publicação compartilhada por Paola Antonini (@paola_antonini) em

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!