Temer ‘pega atestado’ e cancela visita a hospital em BH para evitar confronto com Kalil

Assessores ficaram com receio que Kalil dissesse algo contra Temer

O presidente da República Michel Temer (PMDB) não estará presente na solenidade de inauguração do funcionamento total dos leitos do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, o Hospital do Barreiro. O evento ocorre nesta quinta-feira (13), mas Temer não vai mais participar, oficialmente, por causa de uma consulta médica agendada para hoje.

Segundo a assessoria da Presidência da República, Temer será submetido a uma revisão urológica durante a tarde. Diversos compromissos que estavam na agenda dele foram cancelados em razão do procedimento. No entanto, nos bastidores, corre a informação de que assessores o orientaram a não desembarcar na capital por outro motivo: o temperamento do prefeito Kalil.

O temor dos assessores é de que Kalil (PHS) dissesse algo que pudesse gerar constrangimento ou polêmica com Temer, já que alguns recursos para a Saúde ainda não foram repassados do governo para o município. Já o governador Fernando Pimentel (PT) deve comparecer ao local.

A possível vinda do presidente repercutiu na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O vereador Pedro Patrus (PT) disse na reunião plenária, dessa terça-feira (12), que não concorda com o convite feito a Temer. “Um golpista em BH é um absurdo. O hospital é uma conquista do povo da cidade, do Conselho Municipal de Saúde. Nós ficamos sabendo que elem vem a convite do prefeito. Um governo ilegítimo para inaugurar algo que ele não pôs dinheiro algum”, disse.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!