Cafeteria francesa polemiza ao descrever o Brasil em ‘estampa’ de copos: ‘favelas, drogas e prostitutas’

Uma rede de cafeterias francesa criou uma polêmica após utilizar uma frase ofensiva a brasileiros nos copos em que servem bebidas aos clientes. “Não dê ouvidos aos Bernard, não há apenas favelas, drogas e prostitutas no Brasil, há também um café muito bom”, diz o texto estampado no copo da Bagelstein.

Segundo a imprensa da França, a cafeteria é conhecida por criar polêmicas nas vendas de seus produtos. Entretanto, desta vez, o Brasil foi o alvo.

A Embaixada do Brasil em Paris criticou a postura da empresa em uma nota divulgada no Facebook. Confira o posicionamento na íntegra:

A Bagelstein divulgou uma nota em que pede desculpas. A empresa alegou que tudo foi uma piada com um apresentador chamado Bernard, que mostraria apenas os lados ruins da América do Sul em seus programas. Veja:

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!