Cerveja pode ser liberada nos estádios sem restrição de venda e local de consumo

Deputados mineiros aprovaram nessa quarta-feira (13), em primeiro turno, a flexibilização da volta total do consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol. O projeto de lei apresentado pelo deputado Anselmo José Domingos (PTC) permite que torcedores façam uso da bebida sem restrição de horário e espaço. Com isso, a cerveja poderá ser consumida nas arquibancadas.

Atualmente, o consumo de álcool é permitido desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo da partida. O artigo passa a permitir a comercialização e o consumo de bebida alcoólica nos estádios de futebol localizados no Estado.

Também são revogados o parágrafo único do artigo 2º e o artigo 3º da Lei que tratam, respectivamente, da vedação do comércio e do consumo das bebidas nas arquibancadas e cadeiras; e das penalidades previstas aos infratores. Assim, com as alterações propostas pelo projeto, deixam de existir limitações de horário e espaço para a venda e o consumo das bebidas alcoólicas.

Da forma como aprovado, o projeto mantém o comando da Lei que determina a responsabilidade dos gestores dos estádios para definir os locais nos quais a comercialização e o consumo das bebidas serão permitidos. Agora, o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já pode analisar, em 2º turno, o projeto de lei.

Da Redação Bhaz com ALMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!