Aniversário de Lagoa Santa recebe festival gastronômico Harmonize neste fim de semana

Festa gratuita na Orla da Lagoa terá shows diversos, boa gastronomia e muita cerveja artesanal (Divulgação)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Lagoa Santa, localizada a apenas 38km de BH, comemora seu aniversário de 79 anos de emancipação recebendo pela primeira vez o “HARMONIZE – bebida, comida e amor”, um evento cuidadoso com a qualidade e que já se encontra em sua 20ª edição. É neste sábado (16) e domingo (17), na orla da Lagoa.

O HARMONIZE é um evento cultural e gastronômico gratuito que foi idealizado em 2015 com o objetivo de reunir a família e os amigos em torno da melhor gastronomia e das melhores cervejas artesanais do estado, seguindo princípios de harmonização, daí a origem do nome.

Diferente dos demais projetos que envolvem alimentos, bebidas e cultura no estado, o Harmonize traz com exclusividade a informação e a educação do público, convocando-o a conhecer princípios básicos de interação entre bebidas e comidas, de forma prática, não impositiva, por meio de harmonizações pensadas e defendidas conceitualmente pela bier sommelière e jornalista Fabiana Arreguy (idealizadora do programa Pão & Cerveja da CDL FM).

Orla da Lagoa

– 6 atrações musicais: ROCKSTRELA (rock anos 80), MAGO ZEN (folk e world music), VINITH (rock acústico), FLASHBACK (flashbacks), JOAOZITO E A PARCERIA (samba e samba-rock), DJS e mais;

– Restaurantes, food trucks e food bikes;

– Cervejarias artesanais mineiras;

– Espaço infantil com brinquedos e brincadeiras.

O evento é uma ótima opção para a família e também para quem quer dar aquela paquerada. Para os moradores de BH e do entorno do hotel e suítes SPA Lagoa Santa, na Orla da Lagoa, ao lado do evento, está com preços especiais para os frequentadores do evento que retirarem ingressos no site do Sympla. Basta enviar um e-mail para [email protected] e apresentar o ingresso na recepção.

O FESTIVAL HARMONIZE é realizado pelos mesmos organizadores da OKTOBERFEST MINAS.

É festa, celebração, comida e cerveja boa, paquera, mas é também solidariedade! Você precisa levar 1kg de alimento no dia ou nos dias escolhidos que serão doados pela defesa social do município para o Natal de entidades assistências da cidade. O acesso ao evento depende da retirada de ingressos por AQUI.

Para saber mais sobre as próximas edições do Harmonize, curta a página oficial no Facebook.

Serviço

20ª Edição do Festival Harmonize – Lagoa Santa

Quando? Sábado (16) e domingo (17), às 12h
Onde? Orla da Lagoa – Lagoa Santa
Ingressos? Sympla

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).