Casal que criou o projeto ‘A Casa Nômade’ lança novo livro neste sábado

Você já imaginou se viajar com frequência se tornasse uma profissão?  Foi pensando em levar uma vida com essas características que o casal Renato Weil e Glória Tupinambás resolveu criar um projeto. Ela é jornalista e ele um repórter fotográfico que, juntos, colocaram o pé na estrada, levando apenas uma câmera fotográfica, um diário e um lar.

Chamado de “A Casa Nômade”, o projeto do casal tem como principal ideia viajar o mundo com um motorhome, que é basicamente uma casa sobre rodas. Com quase dez anos de experiências acumuladas, o casal já percorreu 59 países em cinco dos continentes.

O motorhome é basicamente uma casa sobre rodas (Reprodução/Facebook)

O acúmulo de bagagem das viagens e a vivência de anos deu ao casal um resultado muito positivo. Dentre as conquistas, o lançamento do livro “O Mundo em Minas”, em agosto de 2015, uma exposição fotográfica no Memorial Minas Gerais Vale, e a participação no Festival de Fotografia de Tiradentes e no Festival Literário de Araxá.

Agora, outra novidade para aqueles que acompanham o projeto bem de perto. Será lançando no próximo sábado (16), a partir das 11h30, o livro “A Casa Nômade pelo Mundo”. O público poderá conhecer o novo trabalho do casal no Café com Letras do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), ali na Praça da Liberdade.

A obra é composta por 120 páginas e tem um diferencial: é bilíngue. Ou seja, você pode ter acesso ao livro em português e inglês. A estrutura é distribuída em dez capítulos, em que os leitores são convidados a embarcar, por meio de fotos e relatos de viagem, em experiências incríveis.

O livro tem 120 páginas com capa dura e formato horizontal (Divulgação)

Dos relatos contidos no livro, há histórias como vagar uma noite inteira pelo Deserto do Saara, na Jordânia, depois de ser abandonados pelo guia turístico; fazer um cruzeiro nada convencional por ilhas da Indonésia para ver de perto o dragão-de-komodo. Além de outras inúmeras outras experiências. A obra está sendo vendida a R$ 85.

Serviço

Lançamento do livro “A Casa Nômade pelo Mundo”

Quando? 16 de dezembro, sábado. A partir das 11h30

Onde? Café com Letras do CCBB – Praça da Liberdade, 450 – Savassi, Belo Horizonte

Quanto? O valor do livro é R$ 85. O acesso ao local do lançamento é de graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!