Botijão explode em Contagem e fere idosa de 94 anos

Uma senhora de 94 anos sofreu graves queimaduras quando o botijão de gás de sua casa teve a mangueira de segurança rompida. Como consequência, o botijão explodiu com a força do rompimento e uma laje da casa da senhora desabou. Além disso, a parede da cozinha foi comprometida, havendo risco de desabamento. O fato aconteceu na rua Registro, no bairro Praia, na cidade de Contagem.

Quatro viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local para prestar socorro à vitima. Além disso, também foram enviados carros da Defesa Civil e ambulâncias do Samu. Não se sabe se a mangueira do botijão foi rompida por mau uso ou se foi um acidente. É possível, também, que um grande calor tenha sido responsável pelo rompimento da mangueira, e, por consequência, pela explosão.

Os bombeiros alertam que todo botijão tem prazo de validade de dez anos. Após esse tempo, deve passar por uma vistoria para avaliar se o produto ainda tem condições de ser utilizado. Já as mangueiras têm um prazo de validade de cinco anos, quando devem ser trocadas. Além disso, não é recomendável passar a mangueira por trás do fogão, para não a aquecer, ocasionando, assim, um possível rompimento.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!