Governo acerta pagamento de 13° em duas parcelas para militares; protesto na Praça 7

Após reunião com o governador Fernando Pimentel (PT), o comando da Polícia Militar (PM) anunciou na manhã desta sexta-feira (15) o pagamento do 13º salário para os militares e pensionistas em duas parcelas. O primeiro pagamento será feito em 26 de dezembro. Já a segunda parcela, será quitada no dia 19 de janeiro de 2018.

A nota oficial da PM ressalta que, mesmo diante da dificuldade do Estado, o pagamento demonstra um avanço na segurança pública de Minas Gerais.

“Após ampla e criteriosa negociação nos últimos dias, ficou definido agora no final desta manhã, em reunião realizada com o excelentíssimo senhor governador do Estado, Fernando Pimentel, que os profissionais da Polícia Militar e pensionistas receberão o 13º salário em duas parcelas”, diz a nota oficial da corporação, assinada pelo comandante geral Helbert Figueiró de Lourdes. Confira:

Protestos

Após o anúncio, policiais militares e bombeiros se reuniram na Praça Sete, no Centro da capital para se manifestar pelo fim do parcelamento dos salários e o pagamento integral do 13º. Segundo a BHTrans, as avenidas Amazonas e Afonso Pena seguem interditadas nos dois sentidos, mobilizando desvios e a atuação de agentes de trânsito.

 

Há também a convocação para que todos os militares participem de uma assembleia no Clube dos Oficiais, no bairro Prado, no próximo dia 20. No congresso, será discutida uma possível paralisação dos setores da segurança pública do Estado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!