Motociclista morre após bater de frente com Move na capital; ultrapassagem irregular

Reprodução/StreetView

Um motociclista cuja identidade ainda não foi divulgada morreu na noite dessa quinta-feira (14) depois de se envolver em um acidente no Complexo da Lagoinha, no Centro de Belo Horizonte. Ele estava no viaduto exclusivo para ônibus do Move quando tentou fazer uma ultrapassagem e bateu contra um coletivo metropolitano.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista pegou o acesso na avenida Oiapoque com rua Curitiba e seguiu em direção à avenida Antônio Carlos, mesmo com a sinalização informando que a pista é exclusiva para o sistema Move. Ele estava atrás de um ônibus, no sentido Centro/Pampulha, quando tentou ultrapassá-lo.

O viaduto é de mão dupla e também conta com sinalização de faixa contínua dupla, o que proíbe a ultrapassagem. Sem conseguir enxergar, o condutor da moto foi para a contramão e bateu com tudo no Move Metropolitano que seguia em direção ao centro. Segundo testemunhas, ele morreu na hora.

O acidente fez com que o trânsito ficasse fechado. Alguns ônibus foram impedidos de seguir viagem e precisaram dar marcha a ré para continuar os trajetos. Uma equipe da BHTrans esteve no local e orientou os motoristas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!