Mulher que assassinou doméstica dentro do Move é presa pela polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou na tarde desta sexta-feira (15), a prisão da mulher de 21 anos suspeita de assassinar a doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49, na última segunda-feira (11), dentro de um ônibus do sistema Move. O crime aconteceu no Centro da capital.

Nesta quinta, a Polícia já havia divulgado as imagens do circuito interno da estação de ônibus em Venda Nova. Pelas gravações, a PC identificou as características físicas da autora do homicídio.

A vítima foi golpeada na região do tórax, com um canivete, por uma outra passageira. Ela ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Conforme os primeiros levantamentos, a discussão entre as mulheres teria começado quando Valdete entrou no ônibus. A suspeita do crime estava sentada de forma despojada, ocupando dois assentos.  Algumas estações à frente, a vítima entrou no ônibus, de forma abrupta, e acabou esbarrando na suspeita, que se irritou com a atitude da vítima, iniciando a discussão.

Quando o ônibus passava pela Avenida Paraná, região central da cidade, a suspeita pediu para que o motorista abrisse as portas para o desembarque. Antes de sair do ônibus, a agressora desferiu um golpe de canivete contra o peito da vítima, fugindo em seguida na direção da Rodoviária.

Mais informações sobre a prisão serão divulgadas pela polícia civil ainda na tarde desta sexta-feira.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!