Mulher escapa de tentativa de sequestro e roubo após gritos de familiares; ‘salvaram a minha vida’

Uma mulher de 31 anos escapou ilesa de uma tentativa de sequestro seguido de roubo no bairro Jardim Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana da capital. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) e assustou os moradores da região. Segundo a vítima, os gritos da família ajudaram com que ela escapasse de dois criminosos armados.

De acordo com Marília Ribeiro, ela foi buscar o filho de sete anos na casa da avó, por volta das 11h da manhã de hoje. Porém, enquanto ela esperava o garoto descer do prédio, ela percebeu a ação dos criminosos.

“Eu estava aguardando no carro e vi que iria ser assaltada. Tentei pegar uma arma de choque que tenho, mas não deu tempo. Os criminosos armados me abordaram e ordenaram que eu fosse para o banco de trás do veículo”, conta a vítima.

Segundo Marília, sua irmã, que havia sido assaltada da mesma maneira em abril deste ano, escutou os gritos dos criminosos e chegou da varanda do apartamento. “Ela começou a gritar pedindo socorro. Com isso, minha mãe e meu filho começaram a gritar também. Muitas pessoas olhavam, mas viram as armas e não fizeram nada”, diz.

Ela relata que um dos criminosos tentou atirar, porém a arma não funcionou. “Minha reação na hora foi correr e, enquanto eu corria, um apontava a arma pra mim e minha mãe gritava para não me matarem”, relata. Marília conta que os gritos da família foram essenciais para que ela conseguisse tempo para fugir. “Minha família me salvou”, acrescenta.

Os homens não conseguiram levar o veículo, mas roubaram o celular e outros pertences da vítima.

Criminosos são conhecidos

De acordo com a Polícia Militar, os militares foram ao local da ocorrência e conseguiram rastrear o celular da mulher. Eles encontraram o aparelho a poucos quarteirões do local todo quebrado.

Os homens fugiram do local em um veículo Voyage prata. Os militares informaram para a vítima que os homens são criminosos conhecidos por praticar este tipo de roubo na região. O grupo também age no bairro Buritis e arredores. A polícia iniciou a busca pelos suspeitos, porém, até o momento eles não foram encontrados.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!