Embalagens de cigarro terão novas advertências; ‘você brocha’ e ‘você morre’

A Anvisa, órgão do governo responsável por questões de saúde e vigilância sanitária, divulgou as novas imagens de advertência que deverão ser colocadas em embalagens de cigarro e demais artigos de fumo. As empresas de cigarro já poderão utilizar essas novas imagens, mas seu uso só será obrigatório a partir do dia 25 de maio do próximo ano.

O novo modelo gráfico prevê o alerta aos fumantes também na lateral da embalagem, que tem novo modelo para a mensagem de proibição de venda do produto a menores de 18 anos, em fundo vermelho. A cor de destaque das novas mensagens será o amarelo, com o objetivo de chamar a atenção dos fumantes.

A partir da data de 25 de maio, as embalagens antigas não deverão mais serem comercializadas ou expostas. A multa para o descumprimento dessa ordem pode chegar a R$1,5 milhão de reais. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável, no mundo. Além disso, 63% das pessoas que morrem por doenças crônicas não transmissíveis adquiriram a doença por conta do tabagismo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!