Sesiminas abre inscrições em mais de 40 cursos; tem vagas gratuitas para baixa renda!

O Centro Cultural SESIMINAS está com inscrições abertas para a EFIC – Escola de Formação de Instrumentistas de Corda. A Escola oferece aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico para jovens de baixa renda. O objetivo é dar condições técnicas e musicais aos seus alunos para se desenvolverem no instrumento escolhido, por meio de metodologias que promovam o seu aprimoramento artístico e humano. Os interessados têm até dia 16 de fevereiro de 2018 para se inscrever. Após a inscrição, são feitos testes de aptidão e análise socioeconômica do inscrito.

Fundada em 1989, a EFIC – Escola de Formação de Instrumentistas de Corda consolidou-se como referência no cenário musical mineiro. Os alunos que desejam seguir profissionalmente na música são preparados para o vestibular, e a todos é dada a oportunidade da prática de orquestra, por meio da Orquestra Jovem SESIMINAS.

“Na EFIC, com a orientação dos professores na parte teórica e na prática musical coletiva e individual, os alunos adquirem todo o conhecimento necessário para se tornarem músicos profissionais e integrarem uma Orquestra. A Orquestra Jovem SESIMINAS é um exemplo disso e tem encantado o público com apresentações enriquecedoras e didáticas” destaca o maestro Marco Antonio Maia Drumond.

Para ter direito à gratuidade, o aluno deverá ter até 18 anos (completados no ano de inscrição). Aqueles que já tiverem atingindo a maior idade, podem se inscrever em um dos quatro cursos oferecidos pela Escola (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico) pagando uma mensalidade no valor de R$ 150,00.

Escolas de Cultura

As Escolas de Cultura do Centro Cultural SESIMINAS oferecem, ainda, mais de 40 cursos pagos, nas áreas de artes aplicadas, artes plásticas, artes visuais, dança, teatro e música. A Escola aposta no ensino da arte como contribuição significativa para o desenvolvimento e a formação integral do ser humano, tendo como finalidade influir positivamente no comportamento do aluno, valorizando sua inteligência, sensibilidade, criatividade e sociabilidade.

Para esses cursos também há vagas disponíveis e é possível se inscrever a partir de 1º de dezembro de 2017.  Muitas das modalidades se apresentam semestralmente no Teatro Sesiminas e no Teatro de Bolso.

Segundo a gerente da instituição, Karla Bittar, o Centro Cultural SESIMINAS busca, por meio de suas Escolas de Cultura, despertar habilidades e, por meio delas, proporcionar momentos de lazer pessoal. “Queremos contribuir com a visão de mundo de nossos alunos e proporcionar a cada um deles novas e diferentes linguagens”, ressalta.

Os valores de cada curso, as ementas das aulas, professores, carga horária e requisitos para inscrições estão disponíveis no site www.centroculturalsesiminasbh.com.br na seção Cursos. Quem se interessar pode fazer uma aula experimental, basta agendar pelo telefone (31) 3241-7174. Mais informações pelo telefone (31) 3241-7177, por e-mail: [email protected], ou presencialmente na secretaria das Escolas de Cultura: Rua Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia – BH/MG.

Cursos oferecidos pelo Centro Cultural SESIMINAS

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!