PM prende quadrilhas de assalto a banco; mortes e metralhadora que derruba helicóptero

A Polícia Militar de Minas Gerais conseguiu desarticular uma quadrilha especializando em assaltos a bancos, carros-fortes, mineradoras e sedes de empresas de valores. A ação aconteceu na madrugada deste domingo (17). O grupo preso se preparava para atuar na cidade de Montes Claros, no Norte do Estado.

Segundo a PM, durante a operação que leva o nome de ‘Acrídeo’, houve confronto com os criminosos e três deles morreram na troca de tiro. Entretanto, outros três membros do grupo foram presos.

Com eles, foram apreendidos cinco fuzis calibre .50, a arma é capaz de derrubar um helicóptero. Além disso, havia duas pistolas calibre 9 mm, farta munição e 20 kg de explosivos.

Outras prisões

Somente nesta semana, é a terceira quadrilha desarticulada pela PM. Nesta quinta-feira (14), seis homens foram presos na cidade Santa Juliana, no Triângulo Mineiro. Eles planejavam explodir caixas eletrônicos no município. O bando foi preso com armas e explosivos.

Ainda na quinta, outra quadrilha foi presa em São João del-Rei, no Carpo das Vertentes. Eles planejavam arrombar o cofre de um hotel da cidade. Foram detidos seis criminosos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!