Projeto busca ajudar moradores de rua de BH e seus cães; ‘roupas, ração e muito cuidado’

O projeto Moradores de Rua e Seus Cães, de Belo Horizonte, procura dar acolhida, alimentos e atenção a uma parte frágil da população. São os moradores de rua, e seus animais de estimação. A ação originalmente acontece em São Paulo, mas após o interesse de belo-horizontinos, acontecerá também na capital mineira.

A ideia é dar um dia de carinho a essas pessoas que, em situação de rua, sofrem as agruras da cidade grande, mas mesmo assim, cuidam de seus animais. Os bichinhos são companheiros de todas as horas.

Serão distribuídos kits para os pets e os moradores, com roupas, ração, guia, coleiras carrapaticidas, além de vacinas aos cães e vermífugos. Ao final da ação é servido um lanche para os moradores de rua.

Na data de 28 de janeiro, ocorrerá a primeira edição em Belo Horizonte. Segundo Jean Santos, idealizador da versão mineira, a ideia não é mudar a vida das pessoas. Mas sim oferecer um dia de carinho para os moradores de rua e seus cães, um alento em meio as dificuldades da vida urbana.

O grupo busca doações e ajuda para manter o projeto. Se quiser conhecer melhor o trabalho deles ou fazer doações, é só acessar página do projeto no Facebook.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!