Escolas municipais oferecem esporte, lazer, oficinas e brincadeiras durante férias

O Programa Escola nas Férias oferece uma série de atividades interessantes, com muitas oficinas, brincadeiras, passeios, novas amizades, momentos de cultura e lazer para as crianças, durante as férias. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, as atividades acontecerão entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2018, em 159 escolas municipais de todas as regionais da cidade.

As atividades do Programa  são voltadas para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos. Mesmo os que não são alunos da Rede Municipal de Educação ou que não residem em Belo Horizonte podem participar. Basta que um responsável, maior de 18 anos, se dirija a uma das escolas participantes e preencha uma ficha de adesão. As inscrições já estão abertas e prosseguem, inclusive, durante a semana de realização do programa.

A gerente do Programa Escola Integrada, Lucilene Alencar, ressalta a importância do programa Escola nas Férias para a comunidade. “Sabemos que muitas famílias têm dificuldades em administrar a rotina de suas crianças e jovens durante as férias. Então, as escolas oferecem uma programação diversificada, que contempla esporte, lazer, cultura, oficinas e muitas brincadeiras”.

As atividades são oferecidas das 9h às 16h, com opção de participação em horário integral ou somente pela manhã ou à tarde. Cada escola tem autonomia para definir a sua programação e os dias de funcionamento durante a semana. Além de uma programação diversificada, a Prefeitura oferece a alimentação para todos os participantes. São três refeições diárias, incluindo o almoço.

Na edição de janeiro de 2018, o Programa Escola nas Férias será oferecido em 26 escolas da Regional Barreiro; 9 escolas da Regional Centro-Sul; 14 escolas da Regional Leste; 23 escolas da Regional Nordeste; 16 escolas da Regional Noroeste; 19 escolas da Regional Norte; 14 escolas na Regional Oeste; 14 escolas na Regional Pampulha e 24 escolas na Regional Venda Nova.

Com PBH

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!