BH recebe um dos maiores eventos de hipnose do mundo, a partir do dia 25 de janeiro

Uso da hipnose é regulamentado por vários conselhos federais da área de saúde

Belo Horizonte recebe, entre os dias 25 e 28 de janeiro, um dos maiores eventos de hipnose do mundo. A Convenção Brasileira de Hipnose será realizada no hotel Ouro Minas. A ideia do evento é mostrar os benefícios da hipnoterapia na área da saúde, no meio corporativo, na educação e também o seu uso no entretenimento.

O evento conta com a presença de alguns dos nomes mais importantes do meio, como Kelley Woods, Melissa Tiers, James Tripp, Marc Savard e Alberto Dell’isola. Além de 15 palestrantes internacionais, grandes nomes da hipnose do Brasil estarão presentes. Entre eles, estão a psiquiatra e escritora Sofia Bauer, o biólogo e youtuber Pirula, o hipnólogo especialista no ramo corporativo Rafael Baltresca e o youtuber Pyong Lee, que tem quase quatro milhões de assinantes e é hipnólogo e ilusionista

O hipnólogo e ilusionista Pyong Lee é um dos convidados para a Convenção (Reprodução/ Facebook)

A hipnose vem ganhando destaque em diversos mercados e áreas específicas, sendo a saúde uma delas. No final da década de 90, com a regulamentação da hipnose no Brasil pelos Conselhos Federais de Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Terapias Ocupacionais, o uso científico das técnicas hipnoterápicas como alternativa terapêutica tornou-se realidade.

Desde então, profissionais qualificados do campo da saúde passaram a utilizar estas técnicas como ferramentas coadjuvantes aos tratamentos convencionais. Atualmente, hospitais e clínicas oferecem a hipnoterapia como parte do tratamento dos sintomas de várias doenças e distúrbios de comportamento.

Além disso, estudos científicos feitos no Brasil e no no exterior comprovam a eficácia da utilização da prática em várias enfermidades. As técnicas hipnoterápicas são usadas no tratamento da depressão, dores crônicas, distúrbios alimentares, alergias, enxaqueca e asma. Também auxilia no combate ao tabagismo e alcoolismo, estresse pós-traumático, insônia, síndrome do pânico e ansiedade, entre outros males.

Quem se interessar em participar do evento, precisa se apressar. Afinal, as inscrições já estão abertas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta clicar aqui.

O evento acontece dos dias 24 a 28 de janeiro, no hotel Ouro Minas (Divulgação)

Serviço

Convenção Brasileira de Hipnose

Quando? 24 a 28 de janeiro. De 8h às 18h

Onde? Hotel Ouro Minas – Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga, Belo Horizonte

Inscrições? Para se inscrever, clique aqui

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!