Fapemig contratará bolsistas para programa de Iniciação Científica; veja edital

Professores do ensino superior e que possuem mestrado podem se inscrever no Programa de Iniciação Científica no Ensino Médio. O edital já está disponível para consulta e foi publicado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O objetivo da ação é fomentar a pesquisa e a investigação em escolas da rede estadual de ensino. Por meio da concessão de bolsas de coordenador de tutoria, os pesquisadores orientarão projetos de Iniciação Científica elaborados por professores e alunos do Ensino Médio e aprovados em editais específicos divulgados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Além do mestrado, o candidato deve ter experiência que seja compatível e comprovada com o tema dos projetos selecionados.

Ao se candidatar, é preciso apresentar interesse em orientar no mínimo dois e no máximo quatro projetos. Além disso, no Formulário Eletrônico, disponível no sistema Everest, é preciso selecionar as linhas temáticas e os projetos vinculados ao plano de trabalho e aprovados nos editais da SEE que o solicitante teria interesse de orientar.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de plano de trabalho em versão eletrônica, até as 17h do dia 9 de fevereiro de 2018. O prazo de execução de cada proposta é de dez meses.

O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em forma de extrato e, na íntegra, incluindo a relação nominal dos projetos, na página da Fapemig.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!