Dupla especializada em roubar joias é presa na Grande BH

Materiais apreendidos pelos policiais

Uma dupla que fazia parte de uma quadrilha especializada em roubo de joias foi presa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) consegui localizá-los após receber uma denúncia.

Na noite dessa terça-feira (9), a quadrilha roubou duas pessoas na região Centro-Sul da capital, nas proximidades da rua Timbiras. Eles ficaram esperando próximo à Caixa Econômica Federal (CEF) uma pessoa que arrematou joias em um leilão.

A primeira vítima foi uma senhora que após sair da agência foi perseguida e assaltada. Os criminosos estavam em uma moto e carro. Durante a ação, eles viram que ela não estava com as joias e retornaram à agência. Foi então que conseguiram identificar o dono dos objetos valiosos e o assaltaram levando os pertences adquiridos no leilão.

Quadrilha utilizava Fiat Punto para fugir (Divulgação/PMMG)

Após trabalho de rastreamento, os policiais conseguiram localizar o Fiat Punto utilizado pelos suspeitos, porém somente duas pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos tentou subornar os agentes oferecendo R$ 15 mil para não ser preso, além de entregar uma arma de fogo.

A Polícia Civil investigará o caso para descobrir quem passava as informações dos leilões para quadrilha. Os outros envolvidos ainda não foram localizados. O carro utilizado para a prática do crime, uma arma de fogo e seis munições intactas foram apreendidas, além de R$ 5.450. Os pertences da primeira vítima foram recuperados.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!