Home Notícias BH Dupla especializada em roubar joias é presa na Grande BH

Dupla especializada em roubar joias é presa na Grande BH

Uma dupla que fazia parte de uma quadrilha especializada em roubo de joias foi presa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) consegui localizá-los após receber uma denúncia.

Na noite dessa terça-feira (9), a quadrilha roubou duas pessoas na região Centro-Sul da capital, nas proximidades da rua Timbiras. Eles ficaram esperando próximo à Caixa Econômica Federal (CEF) uma pessoa que arrematou joias em um leilão.

A primeira vítima foi uma senhora que após sair da agência foi perseguida e assaltada. Os criminosos estavam em uma moto e carro. Durante a ação, eles viram que ela não estava com as joias e retornaram à agência. Foi então que conseguiram identificar o dono dos objetos valiosos e o assaltaram levando os pertences adquiridos no leilão.

Quadrilha utilizava Fiat Punto para fugir (Divulgação/PMMG)

Após trabalho de rastreamento, os policiais conseguiram localizar o Fiat Punto utilizado pelos suspeitos, porém somente duas pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos tentou subornar os agentes oferecendo R$ 15 mil para não ser preso, além de entregar uma arma de fogo.

A Polícia Civil investigará o caso para descobrir quem passava as informações dos leilões para quadrilha. Os outros envolvidos ainda não foram localizados. O carro utilizado para a prática do crime, uma arma de fogo e seis munições intactas foram apreendidas, além de R$ 5.450. Os pertences da primeira vítima foram recuperados.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH